Ministério da Pesca recebe processo do Terminal Pesqueiro de Manaus – Portal Pesca Amadora Esportiva Ministério da Pesca recebe processo do Terminal Pesqueiro de Manaus | Ministério da Pesca recebe processo do Terminal Pesqueiro de Manaus – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ministério da Pesca recebe processo do Terminal Pesqueiro de Manaus

Terminal de Manaus (Foto: Divulgação/Fepesca)O impasse sobre o uso definitivo do Terminal Pesqueiro de Manaus pode chegar ao fim, segundo a Prefeitura da capital. Na sexta-feira (10), o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), general Jorge Fraxe, informou que repassou todo o processo que envolve o local para o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). De acordo com a Prefeitura, com a mudança, faltam apenas trâmites de repasse para que o município possa administrar a estrutura.

Segundo a Secretaria Municipal de Empreendedorismo e de Abastecimento (Sempab), na próxima semana, representantes da Prefeitura de Manaus vão procurar o Ministério da Pesca para entrar em entendimento sobre as cláusulas para que o Terminal Pesqueiro seja administrado pelo poder público municipal. De acordo com secretaria, com o processo na Ministério da Pesca, o Governo Federal cumpre o que havia sido acordado com o prefeito Arthur Neto em fevereiro deste ano.

Conforme o presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas (Fepesca), Walzenir Falcão, com a simples mudança para o novo terminal, que ainda não está funcionando totalmente, uma parte do problema, que era o desperdício de mais de 15 toneladas de pescado todos os dias, já foi resolvido.

Atualmente, a estrutura vem sendo utilizada apenas como ponto de desembarque, em acordo feito entre pescadores e Dnit. Assim que Terminal Pesqueiro estiver em funcionamento, as câmaras frigoríficas deverão ter potencial para armazenar 200 toneladas de peixe, dando fim ao desperdício de pescado na região.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato