Marinha encontra boias que podem ser de jovens desaparecidos em Santos-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Marinha encontra boias que podem ser de jovens desaparecidos em Santos-SP | Marinha encontra boias que podem ser de jovens desaparecidos em Santos-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Marinha encontra boias que podem ser de jovens desaparecidos em Santos-SP

Jovens desapareceram em alto mar durante pescaria (Foto: Arte/G1 Santos)Uma lancha da Capitania dos Portos encontrou, no fim da tarde desta quarta-feira (21), três boias de rede de pesca, que segundo o irmão de uma das vítimas, pertencia a embarcação “Xaréu” onde estavam os três jovens que desapareceram no último sábado (17) na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Uma equipe irá realizar um mergulho no local onde estão as três boias na manhã desta quinta-feira (22).

A lancha “Cavala” localizou, a cerca de 3 km de distância da orla da praia de Santos, próximo ao emissário submarino, uma embarcação que levava Yago Oliveira dos Santos, irmão de Bruno Oliveira dos Santos, um dos desaparecidos. No local onde estava Yago, que fazia buscas paralelas, foram observadas três boias de rede de pesca, que segundo ele, são da embarcação desaparecida.

Duas lanchas foram para o local, mas não conseguiram recolher as boias por estarem presas no emissário. Parte da rede de pesca foi recolhida pela lancha da Capitania dos Portos e, em função das condições de visibilidade desfavoráveis para mergulho, o local foi demarcado. Em seguida, o navio patrulha “Gurupi” foi deslocado para a região e seguiu com as buscas durante a noite.

Em função do aparecimento desse material de pesca pertencente à embarcação dos tripulantes desaparecidos, a CPSP concentrará suas buscas no interior da Baía de Santos entre as Pontas de Itaipu, em Praia Grande, e Ponta Grossa, em Guarujá. As buscas serão retomadas por volta das 8h e a lancha “Governador Fleury” apoiará equipe do Corpo de Bombeiros para realizar o mergulho no local onde estão as três boias.
O navio patrulha “Gurupi”, bem como as lanchas “Cação” e “Cavala”, ambas da Capitania dos Portos, e uma aeronave de Patrulha da Força Aérea Brasileira (FAB), apoiam as buscas.

Entenda o caso
Os jovens Robson Sanches, Petterson Fernando e Bruno Oliveira sairam para pescar em alto mar na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na tarde do último sábado (17) e desapareceram no início da noite.

Eles postaram fotos na internet enquanto pescavam durante a tarde. Nas imagens, os jovens aparecem dentro do barco, com varas de pescar e equipamentos. Ao fundo, rochas, pedras e o mar. De acordo com os bombeiros, os três pescadores saíram de Santos, a princípio em direção a Praia Grande, em uma embarcação de alumínio com aproximadamente seis metros de comprimento.

Na tarde do sábado, eles falaram com a família, mas depois não entraram em contato e nem atenderam os celulares. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos familiares e as buscas começaram ainda durante a noite, sem sucesso.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato