PMA prende pescador e apreende 35 quilos de peixes e 2,5 quilometros de redes no rio Aporé – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende pescador e apreende 35 quilos de peixes e 2,5 quilometros de redes no rio Aporé | PMA prende pescador e apreende 35 quilos de peixes e 2,5 quilometros de redes no rio Aporé – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescador e apreende 35 quilos de peixes e 2,5 quilometros de redes no rio Aporé

apreensao rio aporeUm pescador foi preso pela Polícia Militar Ambiental de Cassilândia nesta segunda-feira (26), pelo crime de pesca predatória. O autor foi preso em flagrante durante uma fiscalização no rio Aporé, em Paranaíba, quando estava em uma embarcação, pescando com redes de pesca, petrecho este proibido por lei.

Segundo a PMA, o pescador havia armado cinco redes no rio, de onde retirava os peixes, sendo apreendida pela PMA, uma rede de pesca com 0,5 quilos e outra com 36 quilos de pescado. Os policiais ainda soltaram mais 15 quilos de peixes que estavam vivos nas redes de pesca. Foram apreendidos ainda, um motor de popa, um barco, uma caixa de isopor, quatro molinetes e três carretilhas.

Diante dos fatos, o pescador de 30 anos, residente em Paranaíba, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória e caso condenado poderá cumprir pena de um a três anos de prisão. O autor ainda foi autuado administrativamente com uma multa no valor de R$ 2.820,00.

A PMA retirou ainda do rio Paranaíba e Aporé, dois quilômetros de redes de pesca que estavam armadas nos rios, sendo soltos também em torno de 48 quilos de peixes vivos que estavam presos ao material ilegal. Os proprietários dos petrechos não foram identificados pela PMA.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato