São João Batista do Glória-MG terá curso em piscicultura promovido pela Emater – Portal Pesca Amadora Esportiva São João Batista do Glória-MG terá curso em piscicultura promovido pela Emater | São João Batista do Glória-MG terá curso em piscicultura promovido pela Emater – Portal Pesca Amadora Esportiva

São João Batista do Glória-MG terá curso em piscicultura promovido pela Emater

piscicultura-tanque-redeA próxima cidade da região a receber o curso e capacitação em piscicultura será São João Batista do Glória. Realizado pela Unidade Regional da Emater-MG de Passos, por meio de sua equipe e em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Associação dos Aquicultores do Médio Rio Grande (AAMORG).

O curso sobre produção de peixes será nos dias 26, 27 e 28 de agosto. A série de treinamentos começou em 22 de julho, em Cássia. Serão seis na área de produção em diferentes cidades da região, um curso em Gestão de Unidade de Beneficiamento de Pescado e um Seminário Regional de Aquicultura.

Além de São João Batista do Glória, estão previstos na programação cursos em São José da Barra, em 9, 10 e 11 de setembro; Passos, nos dias 23, 24 e 25 de setembro e Capitólio, nos dias 7, 8 e 9 de outubro; além do que ocorreu em Cássia, de 22 a 24 de julho. O evento de Carmo do Rio Claro, programado inicialmente para a semana passada, foi adiado e uma nova dada será marcada. O curso em gestão acontecerá de 21 a 24 de outubro e o seminário no dia 22 de outubro, ambos em Cássia.

Os treinamentos acontecem por causa da construção de uma Unidade de Beneficiamento de Pescados (UBP) no município de Cássia, e outra em Carmo do Rio Claro, que atenderão toda a região no trabalho de criação de peixes.

http://www.clicfolha.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato