Seis pessoas são presas pela Polícia Civil por pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva Seis pessoas são presas pela Polícia Civil por pesca ilegal | Seis pessoas são presas pela Polícia Civil por pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Seis pessoas são presas pela Polícia Civil por pesca ilegal

redes de pescaSeis pessoas foram presas em flagrante, em São José do Rio Claro e Nova Maringá, acusadas de pesca predatória. As prisões ocorreram em operação conjunta da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Também foram apreendidos 500 quilos de pescado, veículos, motoserra, freezer, motor de popa e outros apetrechos de pesca.

O pescado foi doado para a APAE, Centro de Recuperação Lar Cristão, Lar dos Idosos Sant’Ana, Casa Transitória Irmã Ivete de Carvalho, Casa de Abrigo São Miguel Arcanjo e Casa Espírita Allan Kardec; para o Centro de Ressocialização “Cadeia Pública”.

Os peixes também foram doados às escolas municipais José Cesário de Castilho, João Trevisan, Pedro Coelho Portilho, Assentamento Santana d’Água Limpa e Assentamento PA Campinas.

De acordo com a promotora de Justiça substituta Grasielle Beatriz Galvão, o trabalho foi desencadeado após o recebimento de denúncias no Ministério Público.

“Nós pretendemos dar continuidade a este projeto realizando outras operações como esta, tendo em vista a frequência com que a pesca predatória vem ocorrendo nesta região do Estado”, afirma a promotora.

Além de ser ilegal, a pesca predatória é altamente agressiva com o meio ambiente.

As consequências, pelo fato de retirar do ambiente aquático mais do que consegue repor, além de limitar a produtividade pesqueira – com impacto social –, compromete o equilíbrio ecológico.

A operação foi deflagrada entre os dias 23 e 26 de julho.

http://www.midianews.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato