Novos parques aumentarão a produção aquícola de MS em mais de 30% – Portal Pesca Amadora Esportiva Novos parques aumentarão a produção aquícola de MS em mais de 30% | Novos parques aumentarão a produção aquícola de MS em mais de 30% – Portal Pesca Amadora Esportiva

Novos parques aumentarão a produção aquícola de MS em mais de 30%

piscicultura-tanque-redeO ministro Marcelo Crivella estará nesta sexta-feira (27) em Campo Grande para participar, no auditório da Governadoria do Mato Grosso do Sul, da entrega dos certificados de cessão de uso de áreas em cinco parques aquícolas do reservatório da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira. A solenidade contará com a presença do governador André Puccinelli, entre outras autoridades.

Serão entregues ao todo 61 certificados relacionados à piscicultura, dos quais 50 não-onerosos, destinados à aquicultura familiar, e 11 onerosos, de caráter empresarial. A área de produção de pescado, em gaiolas (tanques rede) abrangerá 90 hectares de lâmina d’água. Com a entrada em atividade dos empreendimentos, a produção estadual de pescado terá condições de ser ampliada em 16,9 mil toneladas por ano.

Os produtores devem se dedicar ao cultivo de espécies como tilápia, piracanjuba, pintado, cachara, pacu e tambacu. Em 2011, a produção aquícola do estado atingiu 48.748,3 mil toneladas, conforme o boletim estatístico recentemente divulgado pelo MPA (neste ano, a pesca extrativa no estado foi responsável por apenas 5.297,4 toneladas).

As novas áreas aquícolas – nos parques aquícolas de Rio Grande, Córrego Santa Quitéria, Rio do Pântano, Brejo Comprido e Ribeirão Formoso – devem gerar 300 empregos diretos e indiretos. As áreas foram licitadas mediante os editais públicos 20 e 21 do MPA, lançados no último dia oito de agosto e republicados no dia 16 de agosto. A cessão das áreas será válida por um período de 20 anos. O resultado foi conhecido ontem (25).

Programação:
12h30 – Entrega dos certificados de cessão aos aquicultores dos parques aquícolas do reservatório da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.
Local: Auditório da Governadoria do Mato Grosso do Sul
Avenida do Poeta, Bloco 8, Parque dos Poderes
Campo Grande – MS

http://www.mpa.gov.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato