Embratur assina acordo com Ministério da Pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva Embratur assina acordo com Ministério da Pesca | Embratur assina acordo com Ministério da Pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva

Embratur assina acordo com Ministério da Pesca

presidente da embratur e o ministro Marcelo CrivellaO presidente da Embratur, Flávio Dino, e o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, assinaram ontem termo de cooperação que possibilitará o desenvolvimento de roteiros turísticos. Segundo a Embratur, o Brasil já é um dos principais destinos do mundo no segmento de turismo de pesca, com recordes na pesca esportiva internacional: o maior tucunaré (12,5 kg) e o maior marlim-azul (636 kg) foram pescados em águas brasileiras.

“O Brasil possui uma das maiores redes hidrográficas do mundo e mais de oito mil quilômetros de costa”, lembrou o ministro da Pesca. “Precisamos aproveitar essa potencialidade”.

cidade de Barcelos AM vista do Rio NegroEntre os principais destinos de turismo de pesca do Brasil estão Barcelos (AM), Arraial do Cabo e Angra dos Reis (RJ), Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pium (TO), Corumbá, Ladário e Porto Murtinho (MS), Santarém e Altamira (PA), Florianópolis (SC) e Natal (RN), além de rios como o Paraná e o Branco. “O turismo de pesca tem potencial de ampliar esses ganhos de renda em diversas regiões, especialmente a região Amazônica”, afirmou Dino.

Vale lembrar que o turismo de pesca além de movimentar o setor, ainda gera empregos diretos e indiretos trazendo uma melhor condição social e beneficiando áreas que não recebem incentivo direto do governo e indústrias. Em Barcelos por exemplo, a renda dos habitantes se baseava quase que na sua totalidade apenas no artesanato, pesca predatória de peixes ornamentais e pesca artesanal. Hoje, a cidade é um dos maiores pontos de barco hotel gerando empregos a população e transformando pescadores profissionais em guias com renda até 10 vezes maior do que conseguiam com a pesca predatória.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato