Governador entrega 60 canoas e promete mais 800 para pescadores de Maraú-BA – Portal Pesca Amadora Esportiva Governador entrega 60 canoas e promete mais 800 para pescadores de Maraú-BA | Governador entrega 60 canoas e promete mais 800 para pescadores de Maraú-BA – Portal Pesca Amadora Esportiva

Governador entrega 60 canoas e promete mais 800 para pescadores de Maraú-BA

entrega de canoas em marau baO governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), entregou, nesta quarta-feira (9), 60 embarcações de fibra de vidro para aproximadamente 180 pescadores e marisqueiras do município de Maraú. Para a entrega das canoas, que possuem motor de popa e material de salvatagem, foram investidos R$ 400 mil. Elas foram construídas pelos próprios pescadores.

Segundo Wagner, as doações não devem parar por aí. “Serão entregues mais 800 embarcações que vão beneficiar pescadores de todo o estado. Também foi assinado acordo de cooperação técnica com o IFbaiano que vai favorecer pescadores e a área de turismo, aproveitando o potencial da região”, disse.

Os pescadores irão poder se cadastrar no programa estadual que oferece óleo diesel com baixo custo e sem imposto para incentivar a pesca artesanal. Um convênio de cooperação técnica para Criação do Centro de Estudos Costeiros da Pesca e Aquicultura foi fechado entre a Secretaria de Agricultura e o Instituto Federal Baiano (IF Baiano).

http://www.ibahia.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato