Ibama fiscaliza uso de agrotóxicos na fronteira Brasil/Uruguai – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama fiscaliza uso de agrotóxicos na fronteira Brasil/Uruguai | Ibama fiscaliza uso de agrotóxicos na fronteira Brasil/Uruguai – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama fiscaliza uso de agrotóxicos na fronteira Brasil/Uruguai

O uso de agrotóxicos na fronteira do Brasil com o Uruguai está sendo fiscalizado por Agentes Ambientais Federais do Escritório Regional do Ibama em Bagé/RS. A operação é feita nesta região por conta do grande volume de registros de entrada de agrotóxicos importados ilegalmente e sem registro para o Brasil.

Com o objetivo de verificar a procedência dos produtos, a fiscalização acontece após prévio levantamento de dados realizado pelo Ibama. Após essa coleta de informações, o Instituto escolheu algumas rotas a serem fiscalizadas com o uso de helicóptero e já visitou diversas propriedades rurais onde flagrou-se o uso de agrotóxicos nas lavouras.

De acordo com os agentes fiscalizadores do Ibama em Bagé, até o momento, em todas as lavouras fiscalizadas, somente foram registrados o uso de agrotóxicos com registro no Brasil, portanto legais.

As multas para quem for flagrado utilizando agrotóxico importado ilegalmente variam de R$ 500 a R$ 2.000.00,00 , além de apreensão do maquinário e embargo da lavoura onde o produto ilegal esteja sendo utilizado.

O Ibama intensifica as operações próprias ou com órgãos parceiros como a Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Receita e Polícia Federal, nestes meses de maior uso de agrotóxicos nas lavouras de verão em toda a região.

Ascom/Ibama

http://ibama.gov.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato