Polícia multa homens por captura de iscas vivas no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia multa homens por captura de iscas vivas no MS | Polícia multa homens por captura de iscas vivas no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia multa homens por captura de iscas vivas no MS

Mussum ou tuvira, utilizada como isca viva (Foto: Arquivo)Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho (MS) realizavam fiscalização na BR-267, quando abordaram um veículo Toyota com galões de água repletos de iscas vivas. Dois homens transportavam 145 peixes da espécie muçum (Tuvira), que tinham capturado ilegalmente, pois nenhum dos dois portavam documentação de origem ou carteira de pescador profissional. A captura de iscas vivas está permitida somente ao pescador profissional, desde o dia 20 deste mês.

Pela legislação de Mato Grosso do Sul (Resolução 003/2011 – SEMAC/IMASUL), somente os pescadores profissionais podem fazer a captura de iscas para vendê-las aos comerciantes e ,para o transporte, há a necessidade da Guia de Controle de Pescado comprovando a origem.

A PMA apreendeu as iscas e o veículo  no qual transportavam o pescado. Os infratores, um homem de 41 anos e outro de 52 anos, ambos residentes em Porto Murtinho, foram autuados administrativamente e multados em R$ 720 cada um. As iscas foram soltas no Pantanal, nas proximidades do município.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato