Frota de pesca será beneficiada por decreto de lei – Portal Pesca Amadora Esportiva Frota de pesca será beneficiada por decreto de lei | Frota de pesca será beneficiada por decreto de lei – Portal Pesca Amadora Esportiva

Frota de pesca será beneficiada por decreto de lei

ProFrota beneficiará pescadores e barco antigos poderão ser declarados como garantiaO Ministério da Pesca e Aquicultura prepara em conjunto com o Palácio do Planalto um decreto, que será assinado pela presidente Dilma Rousseff, para facilitar a modernização da frota de pesca, revelou o secretário Nacional de Infraestrutura e Fomento da pasta, Eloy Araújo.

Trata-se do novo ProFrota, a linha de financiamento de barcos novos. Os bancos de fomento terão de aceitar como garantias de empréstimos os barcos usados — hoje barrados nas negociações – para a aquisição de novas embarcações. O Ministério espera que a modernização da frota alavanque a produção no País e nos estados onde a pesca tem boa representatividade.

“O Brasil tem centenas de espécies, mas uma frota pesqueira antiquada, não cria oportunidade de o pescador se modernizar. No mundo todo o setor está modernizado, mas o Brasil está muito atrasado”, lamentou o agora ex ministro Marcelo Crivella.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato