Homem é preso por pesca predatória em Diamante do Norte-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Homem é preso por pesca predatória em Diamante do Norte-PR | Homem é preso por pesca predatória em Diamante do Norte-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homem é preso por pesca predatória em Diamante do Norte-PR

Barco utilizado pelo pescador em Diamante do Norte foi apreendidoUm pescador profissional foi preso acusado de pesca predatoria ao ser flagrado pescando em local proibido com tarrafa na modalidade de arrasto em Diamante do Norte (162 quilômetros de Maringá). A prisão ocorreu na última sexta-feira (7) e foi feita por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento aquático no Rio Paranapanema.

De acordo com a polícia, o local do flagrante está na lista de pontos proibidos para pesca de qualquer natureza por estar a uma distância inferior a mil metros da barragem da Usina Hidrelétrica de Rosana, ponto de grande aglomeração de peixes.

Com o pescador, os policiais apreenderam um barco de alumínio, duas tarrafas, um motor de popa e 67 quilos de peixes que foram encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

O pescador foi encaminhado à Delegacia de Nova Londrina para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de pesca predatória, cuja pena prevista é de um a três anos de prisão.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente pelos telefones (0xx44) 3624-7630 (Umuarama), (0xx44) 3585-1175 (0xxIcaraíma) e (0xx44) 3637-3439 (Cianorte).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato