Ibama finaliza operação rio Taquari no Mato Grosso do Sul – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama finaliza operação rio Taquari no Mato Grosso do Sul | Ibama finaliza operação rio Taquari no Mato Grosso do Sul – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama finaliza operação rio Taquari no Mato Grosso do Sul

Rio Taquari no Mato Grosso do SulNa primeira etapa da operação Taquari realizada pelo Ibama em 2013, foram notificadas 167 propriedades rurais localizadas às margens do rio Taquari e lavrados nove autos de infração por desmatamento irregular e queima de material lenhoso, totalizando R$ 265,8 mil de multas e apreensão de dois tratores esteiras.

Durante o período de 17 a 28 de fevereiro de 2014 foram fiscalizadas 112 propriedades rurais previamente selecionadas por meio de imagens de satélite com ocorrência de processos erosivos nos municípios de Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes e Alcinópolis.

Foram lavradas 71 notificações solicitando apresentação de projetos de recuperação de áreas degradadas junto ao órgão estadual de meio ambiente. Nesse período, duas propriedades foram multadas em R$ 103 mil por desmatamento ilegal e apreendidos três tratores esteiras.

As ações na Bacia do Alto Taquari foram realizadas em área de domínio da União para fiscalizar a degradação ambiental provocada por processos erosivos que contribuem para o assoreamento do rio e inviabilizam a produção econômica na região do baixo Taquari, na planície Pantaneira. Também para realizar o mapeamento das propriedades rurais localizadas às margens do rio Taquari, visando à sua adequação ambiental relativa à manutenção das áreas de reserva legal e preservação permanente.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato