PMA autua e multa nove pescadores em Sonora durante Carnaval – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua e multa nove pescadores em Sonora durante Carnaval | PMA autua e multa nove pescadores em Sonora durante Carnaval – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua e multa nove pescadores em Sonora durante Carnaval

PMA do Mato Grosso do Sul realiza fiscalização no carnaval (Foto: Arquivo)Nove pescadores foram autuados e multados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), nos rios Correntes e Piquiri em Sonora, durante a operação Carnaval. Quatro foram autuados por pesca predatória e cinco por falta de licença.

De acordo com a PMA, quatro paulistas, de Piracicaba foram surpreendidos no rio Correntes, em Sonora, quando praticavam pesca predatória, pescando com petrechos proibidos e tinham capturado peixe fora da medida. Eles iniciavam a pescaria e durante a aproximação dos policiais, o grupo jogou no rio, uma sacola que continha anzóis de galho (petrecho proibido) e um exemplar de pacu, que estava fora da medida.

Foram apreendidos um barco, um motor de popa, seis molinetes, duas carretilhas, 30 anzóis de galho e dois quilos de pescado. Cada pescador foi multado em R$ 1 mil. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Ainda, de acordo com a PMA, outros cinco pescadores foram autuados por pescarem embarcados sem licença, nos rios Piquiri e Correntes, no município de Sonora. Com eles foram apreendidos dois barcos, dois motores de popa, cinco molinetes com varas de náilon e três carretilhas utilizados na pescaria.

Os policias aplicaram multa no valor de R$ 300 contra o autuado. Os pescadores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado pescado.

Segundo a PMA, a pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato