PMA apreende mais de 700m de redes no Rio Iguaçu, no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende mais de 700m de redes no Rio Iguaçu, no Paraná | PMA apreende mais de 700m de redes no Rio Iguaçu, no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende mais de 700m de redes no Rio Iguaçu, no Paraná

PMA-PRCerca de 760 metros de redes de pesca foram apreendidos na madrugada deste domingo (2), no Rio Iguaçu, no Paraná. O material foi encontrado entre os municípios de Porto Amazonas e São João do Triunfo, durante uma ação da Polícia Ambiental para coibir a pesca predatória. Até fevereiro de 2015, está proibida a prática de pesca nos rios do estado, para garantir a reprodução das espécies, no período conhecido como piracema.

Além das redes, os policiais encontraram duas tarrafas e seis caniços telescópicos. Em alguns pontos, pescadores que acampavam às margens do Rio Iguaçu fugiram. Ninguém foi preso na ação.

Conforme a Polícia Ambiental, quem pratica pesca em lugares e épocas não permitidos está sujeito à prisão. Se a pessoa for condenada pela prática, pode pegar de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa.

Na região dos Campos Gerais do Paraná, as denúncias de crimes ambientais podem ser feitas diretamente no telefone (42) 3228-1581.

PMA-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato