Sema apreende peixes e ovos de tartaruga no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva Sema apreende peixes e ovos de tartaruga no Pará | Sema apreende peixes e ovos de tartaruga no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sema apreende peixes e ovos de tartaruga no Pará

Peixe apreendido em Monte AlegreA Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) apreendeu em duas embarcações 8 toneladas de peixes proibidos de comercialização pela Portaria do Defeso, na tarde de segunda-feira (18), na comunidade Lago Grande, em Monte Alegre, oeste do Pará.

Também foram apreendidos 86 ovos de tartaruga e alguns explosivos usados na pesca predatória.

Segundo o chefe de fiscalização da Sema, David Luz, foram apreendidas várias espécies que estavam em três geleiras. Todo o pescado foi levado à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, que irá distribuir o alimento em hospitais e comunidades carentes.

Ainda de acordo com a Sema, a fiscalização vai continuar no município e na bacia amazônica por mais quatro meses. Os proprietários das embarcações serão autuados pela pesca predatória e serão encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Portal G1

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato