Casal é preso por pesca predatória no rio Paraná em Icaraíma-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Casal é preso por pesca predatória no rio Paraná em Icaraíma-PR | Casal é preso por pesca predatória no rio Paraná em Icaraíma-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Casal é preso por pesca predatória no rio Paraná em Icaraíma-PR

pescado fora da medida apreendido no rio Parana em Icaraima-PRUm casal foi preso em flagrante na madrugada de domingo por pescar 31,5 quilos de peixes abaixo do tamanho permitido por lei. O crime ambiental foi constatado na barranca do rio Paraná, no balneário de Porto Camargo, em Icaraíma.

O casal foi conduzido à delegacia e os peixes foram encaminhados para doação a entidades beneficentes. Segundo a Polícia Ambiental, ao realizar a abordagem do casal, foi verificado que no barco havia diversos peixes com medida inferior à estabelecida nas normas regulamentares, contrariando a legislação. Também foi configurado que a quantidade de peixes, pesando 31,5 kg estava acima da permitida.

Aos dois infratores foi dada voz de prisão pelo crime tipificado no art. 34, incisos I e II, da lei 9.605 de 1998, cuja pena varia de 01 a 03 anos de detenção. Além das providências na esfera criminal, os infratores também serão multados administrativamente pelo Instituto Ambiental do Paraná.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato