Cerca de 12 mil alevinos são soltos no Rio do Peixe, em Mariápolis-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Cerca de 12 mil alevinos são soltos no Rio do Peixe, em Mariápolis-SP | Cerca de 12 mil alevinos são soltos no Rio do Peixe, em Mariápolis-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cerca de 12 mil alevinos são soltos no Rio do Peixe, em Mariápolis-SP

Alunos da escola Municipal de Mariapolis-SP soltam 12 mil alevinos no rio do peixeCerca de 12 mil alevinos foram soltos por volta das 10h desta quinta-feira, (23), no Rio do Peixe, em Mariápolis. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com o objetivo de conscientizar e educar a população sobre a importância da preservação.

Segundo o secretário do meio ambiente, Antônio Carlos, aproximadamente 30 alunos do terceiro ano da Escola Estadual Profª Elmoza Antônio João participaram da atividade, que é realizada pela segunda vez nas margens do rio.
“No mês de agosto do ano passado, promovemos uma coleta de lixo próximo ao rio, e desta vez resolvemos mudar, fazendo uma ação diferente com a solta dos alevinos”, afirma Antônio.

Ainda segundo ele, a ação teve um resultado “ótimo”, pois, com atos ambientais como este, pode-se formar nas crianças uma preocupação maior com a conservação da natureza. O titular da pasta destaca ainda que a pesca não é uma atividade econômica predominante em Mariápolis, apenas uma atividade de esporte e lazer.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato