PMA prende caseiro de rancho por pesca e caça predatórias no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende caseiro de rancho por pesca e caça predatórias no MS | PMA prende caseiro de rancho por pesca e caça predatórias no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende caseiro de rancho por pesca e caça predatórias no MS

pma apreende pescado e carne de caca no MSUma equipe de Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS), que trabalha na operação Semana Santa realizava fiscalização preventiva no rio Taquari, na região conhecida como São Luiz e prendeu ontem (2) um administrador de um rancho por caça ilegal e pesca predatória. Os policiais encontraram em um freezer no rancho à margem do rio, sacolas plásticas contendo carne de animais silvestres e pescado fora da medida permitida.

Foram aprendidos o freezer, duas sacolas com carne de porco monteiro, pesando 4 kg e duas com carne de veado, pesando 7 kg, além de dois peixes da espécie pintado, um medindo 77 cm, fora da medida permitida que é de 85 cm e o outro medindo 98 cm, pesando um total de 12 Kg. Também foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma carabina puma marca Amadeo Rossi calibre 38 e uma espingarda CBC de pressão adaptada para calibre 22, além de diversas cápsulas deflagradas e munições intactas de calibre 38 e calibre 22. Ainda foram recolhidas duas tarrafas (petrechos proibidos para pesca) pertencentes ao infrator.

O caseiro informou que a espingarda calibre 38 seria do seu patrão e que ele teria registro. A espingarda calibre 22 seria sua e não havia documentos. Com relação à carne de caça afirmou que ganhara de um peão de fazenda e que o pescado havia capturado na noite anterior. O infrator foi multado em R$ 3.300,00 pela carne de caça e pelo pescado ilegal. Ele responderá pelos crimes ambientais de caça e pesca predatórias e por posse ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de detenção. Os crimes de posse ilegal de arma e pesca predatória, a pena para cada crime é de um a três anos de detenção.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato