Drone será utilizado para patrulhar o Mediterrâneo e coibir a pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva Drone será utilizado para patrulhar o Mediterrâneo e coibir a pesca ilegal | Drone será utilizado para patrulhar o Mediterrâneo e coibir a pesca ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Drone será utilizado para patrulhar o Mediterrâneo e coibir a pesca ilegal

Drone Tekever AR3 sera usado para patrulhar o mediterraneo contra a pesca ilegalUm drone da Tekever, tecnológica portuguesa na área aeroespacial e defesa, será testado pela Marinha Portuguesa, “ainda este ano”, para realizar buscas das missões da Frontex. A empresa optou pela utilização do sistema AR3 Net Ray, que tem “autonomia superior a 10 horas” de autonomia.

As misões realizadas pela Frotex visam controlar as fronteiras no mar Mediterrâneo e prestar assistência e conseguir salvar vidas, “a tecnologia não tripulada poderá ser muito útil neste tipo de operações uma vez que pode melhorar substancialmente a eficiência das operações e o tempo de resposta a incidentes”, explica Ricardo Mendes, administrador da Tekever.

A empresa com o auxílio da Marinha Portuguesa, está desenvolvendo um programa baseado em tecnologia aérea não tripulada vocacionado para missões marítimas, entre as quais se destacam busca e salvamento, vigilância, patrulhamento marítimo, detecção de poluição e pesca ilegal.

A Tekever vai ainda liderar um consórcio de organizações que foi escolhido pela Agência Europeia de Segurança Marítima e pela Agência Espacial Europeia para criar um sistema de vigilância marítima com base em drones.

A empresa lembra ainda que o oceano Atlântico, o mar do Norte e o mar Mediterrâneo são algumas das localizações que veículos não tripulados da Tekever “vão sobrevoar quando em 2016 forem iniciados os primeiros testes”.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato