O mundo da pesca esportiva para adultos e crianças – Portal Pesca Amadora Esportiva O mundo da pesca esportiva para adultos e crianças | O mundo da pesca esportiva para adultos e crianças – Portal Pesca Amadora Esportiva

O mundo da pesca esportiva para adultos e crianças

Mundo da pescaPescaria sempre foi de interesse masculino, certo? A resposta é não, as empresas de produtos de pesca constantemente vem analisando o interesse das pessoas em equipamentos e sempre trazem novidades e inovações no setor.

Antes para sair para uma pescaria, o pescador usava aquela roupa mais surrada que tinha no guarda-roupas, mas, hoje em dia, existem roupas produzidas especialmente para os pescadores, com proteção UV, abertura para transpiração e material resistente e de secagem rápida.

Iscas artificiais, linhas e carretilhas hoje são desenvolvidas pensando no tipo de pescaria que o pescador vai fazer e com resistência cada vez maior. As varas de pesca podem ser customizadas ao gosto do pescador e com a leveza de uma pena.

mundo da pesca 2Na pesca esportiva, não só os homens estão ligados a pesca, o público feminino vem em uma crescente e alguns fabricantes já produzem equipamentos voltado especialmente para elas, a Saintplus por exemplo, fabrica um conjunto de vara e carretilha roxo justamente para atender o público feminino, a Qauntum e a Okuma são outras empresas que além da vara e carretilha rosa, também produziu um molinete da mesma cor.

Nesse cenário de mudanças, as crianças também são vistas como grandes consumidores e são alvos de empresas que usam personagens infantis para atrair o interesse da molecada.

Kit de pesca rapala angry birdsUma das empresas mais famosas internacionalmente na fabricação de iscas artificiais, a rapala, lançou há alguns anos uma série de iscas artificiais com o tema “angry birds”, um jogo de celular que virou febre entre as crianças. As iscas fizeram tanto sucesso, que os marmanjos correram atrás para garantir o kit com os sete itens na sua tralha de pesca, em seguida, produziu kits de pesca composto por varas.

Um empresa britânica chegou a lançar algumas iscas artificiais da série “Os Simpsons”, mas hoje em dia não é possível encontra-las a venda.

VEJA ALGUNS PRODUTOS DA SÉRIE INFANTIL

A Shakespeare foi outra empresa que viu no mundo infantil uma possibilidade de mercado e lançou vários kits de pesca de personagens da disney a fim de agradar e pescar os pequenos consumidores. No mercado é possível adquirir varas de pesca do batman, homem aranha, toy story, carros, barbie dentre outros.

Para você que é pai, mãe ou filho, agora não tem motivos para não praticar a pesca esportiva, o mercado está preparado para atender a todas as idades e gostos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato