Fiscalização apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AR – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscalização apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AR | Fiscalização apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscalização apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AR

Fiscalizacao apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AROntem (27) na cidade de Paso de la Patria – Corrientes/AR, o Departamento de Recursos Naturais, liderada pelo Dr. Santiago Faisal, integrante do Ministério e Sub Secretaria de Turismo realizaram uma forte operação contra a pesca ilegal.

Durante a operação, foram apreendidos redes de pesca e vários espécimes de surubim em poder de infratores sem documentação e que praticavam a pesca em uma área de reserva proibida para a prática da pesca comercial.

Os fiscais do Departamento de Recursos Naturais, Osvaldo Salas e Carlos Escalante, emitiram autos de infração de acordo com os termos da Lei da Pesca em vigor. A operação foi realizada em conjunto com a Prefeitura Naval Argentina, representada pelo Cabo Seniquel.

Todo o pescado apreendido na operação foram doados para instituições de solidariedade público de Paso de La Patria.

Os agentes ressaltam que para a pesca extrativa do Surubim (Tigrado), só é permitido a captura de apenas um exemplar por embarcação com tamanho entre 80 cm e 110 cm, já o surubim (Pintado) o tamanho permitido é entre 58 cm e 120 cm.

Quanto à espécie dourado, a pesca extrativa também é de apenas um exemplar por embarcação, com tamanho entre 65 cm a 80 cm, para pesca desde a boca de Riachuelo até Esquina, e de 75 cm a 90 cm da boca de Riachuelo até Ituzaingó.

Fiscalizacao apreende pescado ilegal em Paso de La Patria-AR 2Os agentes esclarecem aos turistas que praticam a pesca esportiva na região, que o dourado não pode ser transportado fora dos limites da Província de Corrientes e que para exercer a atividade de pesca desportiva, é necessário portar a licença emitida pela prefeitura Argentina atualizada.

Dentro deste quadro, também informou que as tarefas de auditoria são coordenadas com as forças de segurança e da polícia, para melhor controle da caça furtiva e pesca ilegal, bem como, ações conjuntas de acompanhamento sistemático ao longo do nível Provincial.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato