Tubarão-baleia gigante é capturado e cortado para venda ainda vivo na China – Portal Pesca Amadora Esportiva Tubarão-baleia gigante é capturado e cortado para venda ainda vivo na China | Tubarão-baleia gigante é capturado e cortado para venda ainda vivo na China – Portal Pesca Amadora Esportiva

Tubarão-baleia gigante é capturado e cortado para venda ainda vivo na China

Tubarao baleia e cortado ainda vivo e vendido na chinaUm vídeo impressionante mostra um tubarão-baleia gigante sendo cortado, ainda vivo, diante de dezenas de pessoas na China. Segundo o jornal “South China Morning Post”, o vídeo foi publicado em redes sociais, e tem causado revolta de ativistas.

Na gravação é possível ver homens cortando pedaços do animal com uma grande serra. Eles começam pela cauda e vão retirando grande pedaços. Num outro momento, os homens ainda trabalham, enquanto o cinegrafista filma as guelras ainda se mexendo, demonstrando que o animal permanecia vivo. A boca do tubarão também se movimenta.

Segundo uma reportagem do “Daily Mail”, o tubarão-baleia é o maior peixe do mundo, chegando a medir mais de 12 metros de comprimento. Eles são protegidos por lei, mas cerca de 600 animais foram mortos no ano passado por causa de seu grande valor comercial.

ASSISTA O VÍDEO

Um tubarão-baleia pode valer 30 mil dólares, cerca de R$ 90 mil. A carne e as barbatanas são vendidas para o consumo, a pele para fabricantes de sacos e o óleo para empresas que fazem suplementos de óleo de peixe.

O diretor de conservação da organização “The Shark Trust”, Ali Hood, disse que a filmagem do tubarão-baleia sendo massacrado chocou os ativistas. “Ver um animal magnífico tratado com tão pouca dignidade demonstra a nossa confiança de como é importante aumentar a consciência sobre a importância dos tubarões para um ambiente marinho saudável e equilibrado”, disse.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato