Barco que fazia pesca ilegal é apreendido em operação em Vitória-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Barco que fazia pesca ilegal é apreendido em operação em Vitória-ES | Barco que fazia pesca ilegal é apreendido em operação em Vitória-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Barco que fazia pesca ilegal é apreendido em operação em Vitória-ES

Barco que fazia pesca ilegal e apreendido em operacao em Vitoria-ESUm barco que realizava pesca ilegal em Vitória foi apreendido na manhã desta sexta-feira (25). A ação é resultado de uma operação conjunta da Prefeitura de Vitória com a Capitania dos Portos e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A fiscalização ambiental para acabar com a pesca ilegal na baía de Vitória aconteceu na praia de Camburi e em regiões próximas à Ilha do Frade, à Ilha do Boi e à Curva da Jurema. Foram abordadas três embarcações.

Barco que fazia pesca ilegal e apreendido em operacao em Vitoria-ES 2Uma delas estava realizando pesca de arrasto. Ela foi notificada pelo Ibama, que lavrou um auto de infração. O barco foi lacrado e teve a rede apreendida.

Segundo a portaria Sudepe N-75, de abril de 1985, nessa área são proibidas a pesca de arrasto e a rede de espera. “O município tem feito regularmente a fiscalização dessa ação ilegal tanto na baía de Vitória quanto no manguezal. Vamos continuar com o monitoramento”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Barbosa.

Prefeitura de Vitória-ES

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato