Conselheiro do meio ambiente é preso por crime ambiental em Caçu-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva Conselheiro do meio ambiente é preso por crime ambiental em Caçu-GO | Conselheiro do meio ambiente é preso por crime ambiental em Caçu-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

Conselheiro do meio ambiente é preso por crime ambiental em Caçu-GO

Conselheiro do meio ambiente e preso por crime ambiental em Cacu-GO (Foto reprodução Facebook)A Policia Ambiental predeu nesse final de semana em Caçu-GO, o vereador  e presidente do conselho municipal de meio ambiente por suspeita de crime ambiental.

Atendendo a uma denúncia anônima, os agentes da PMA foram até o local e encontraram um filhote de veado catingueiro abatido no barco utilizado pelo infrator. Segundo algumas testemunhas, o vereador teria desferido remadas enquanto tentava atravessar o rio até a margem.

Conselheiro do meio ambiente e preso por crime ambiental em Cacu-GO 2O autuado alegou que teria sacrificado o animal porque esse estaria se afogando ao tentar atravessar. Além do veado, a PMA encontrou exemplares de tucunaré no interior do barco, alguns deles ainda muito jovens. Vale lembrar que abate e transporte de tucunaré no estado de Goiás é proibido, sendo liberado apenas para consumo no local.

O caso foi registrado como crime contra a fauna silvestre conforme prevê a Lei nº. 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) e será investigado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato