PMA apreende 548 kg de pescado ilegal em Formoso do Araguaia-TO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 548 kg de pescado ilegal em Formoso do Araguaia-TO | PMA apreende 548 kg de pescado ilegal em Formoso do Araguaia-TO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 548 kg de pescado ilegal em Formoso do Araguaia-TO

PMA apreende 548 kg de pescado ilegal em Formoso do Araguaia-TO 3No final da tarde desta segunda-feira (28), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Gurupi(TO) apreendeu mais de meia tonelada de pescado que estava sendo transportado sem autorização dos órgãos competentes.

O fato ocorreu na região de Lagoa da Onça em Formoso do Araguaia(TO), próximo ao Rio Javaés. Um veículo pick-up strada também foi apreendido.

Segundo informações da Polícia Militar, após denúncia os policiais chegaram até Cristiano Ferreira dos Santos, de 35 anos, que conduzia a pick-up. Um outro homem que estava com Cristiano no veículo fugiu.

Foram apreendidos 548 kg de seis espécies diferentes: papa terra, corvina, tucunaré, pirarucu, pirarara e pintado. Uma tartaruga ainda com vida também foi encontrada, além de sete munições calibre 22. Não foi encontrado material de pesca predatória.

Na delegacia, Cristiano negou que o pescado fosse dele. “Eu estava apenas dirigindo pro rapaz que fugiu porque ele não conhecia o trecho e me pediu ajuda”, afirmou.

Todo o pescado e o responsável foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Gurupi. Cristiano deve ser autuado por crime ambiental, a tartaruga foi devolvida a natureza.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato