DEMA apreende 168 kg de pescado ilegal no Pantanal em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva DEMA apreende 168 kg de pescado ilegal no Pantanal em MT | DEMA apreende 168 kg de pescado ilegal no Pantanal em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

DEMA apreende 168 kg de pescado ilegal no Pantanal em MT

DEMA apreende 168 kg de pescado ilegal no Pantanal em MTUma mulher foi presa em flagrante com 168 quilos de pescado irregular, apreendidos nesta sexta-feira (4), em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, na região do Pantanal mato-grossense. Ela responderá pelos crimes de pesca predatória e venda de pescado irregular. O flagrante foi feito pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

A apreensão e prisão ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na comunidade Estirão Comprido, naquele município. A ordem judicial foi decretada pela Justiça de Barão de Melgaço após informações de que, na propriedade, havia pesca predatória e armazenamento de várias espécies de peixes para venda.

Em buscas no local, policiais encontraram um freezern com 24 bandas de cachara, duas cacharas sem cabeça e uma cabeça dessa espécie, 26 badas de pintado, um saco com filé e fragmentos de peixe, quatro pacus inteiros, sendo três fora da medida.

Na propriedade, foram apreendidas ainda quatro redes de pesca e apetrechos para confecção de rede.

A acusada foi conduzida à Dema e, após ser ouvida, foi autuada em flagrante por crime ambiental. A delegada Liliane Murata fixou fiança no valor de cinco salários-mínimos. Se a fiança for paga, a suspeita responderá pelo crime em liberdade.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato