Semma realiza ação contra pesca predatória no lago do Maicá no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva Semma realiza ação contra pesca predatória no lago do Maicá no Pará | Semma realiza ação contra pesca predatória no lago do Maicá no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva

Semma realiza ação contra pesca predatória no lago do Maicá no Pará

Semma apreende redes durante fiscalizacao contra pesca predatoria no lago do Maica no ParaA Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou, na manhã desta terça-feira (01/12), uma operação de fiscalização no lago do Maicá, em Santarém, no oeste do Pará. O objetivo foi combater a pesca predatória frequente naquele local.

A ação contou com a parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Polícia Ambiental do Pará e Ibama.

Na operação, foram apreendidos peixes, quelônios, redes de pesca e embarcações que estavam sendo usados para pesca ilegal, contrariando a Instrução Normativa n° 21/2004, que estabelece restrições à pesca na região do Maicá, no período de 01/10/2015 a 28/02/2016.

Os infratores serão autuados conforme a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e responderão processo administrativo nas esferas cível e penal.

A pesca predatória é uma prática ilegal e altamente agressiva ao meio ambiente. Ela diminui a produtividade pesqueira e afeta a reprodução das espécies.

SEMMA-PA

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato