PMA apreende 152 kg de cachara e pintado após receber denúncia no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 152 kg de cachara e pintado após receber denúncia no MT | PMA apreende 152 kg de cachara e pintado após receber denúncia no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 152 kg de cachara e pintado após receber denúncia no MT

PMA apreende 152 kg de cachara e pintado apos receber denuncia no MTUma denúncia anônima levou à apreensão de 152 quilos de pescado ilegal em uma residência do bairro Vila Olinda, no município de Rondonópolis (MT) distante 212 km ao Sul de Cuiabá, na última quinta-feira (28 de janeiro). A ação é resultado da parceria entre o Juizado Volante Ambiental da cidade (Juvam) e a Polícia Militar de Proteção Ambiental.

Como o suposto proprietário não apresentou documentação que indicasse a procedência do pescado, teve o produto confiscado. O mandado de vistoria, constatação e busca e apreensão foi expedido pela juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, responsável pelo Juvam local.

Questionado pela equipe de fiscalização, o infrator alegou ter comprado o pescado em vários locais e que estaria comercializando os mesmos em casa. Em uma cobertura nos fundos da casa foram encontrados dois freezers com peixes das espécies Cachara e Pintado. Além de serra, fita, balanças digitais e apetrechos de pesca.

Após a confirmação da denúncia, o infrator foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil e o pescado apreendido foi doado às entidades filantrópicas Casa Terapêutica Divina Providência e Casa de Recuperação Jacob.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato