PMA apreende 351 redes e 84 kg de pescado durante o carnaval em GO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 351 redes e 84 kg de pescado durante o carnaval em GO | PMA apreende 351 redes e 84 kg de pescado durante o carnaval em GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 351 redes e 84 kg de pescado durante o carnaval em GO

PMA apreende 351 redes e 84 kg de pescado durante o carnaval em GO 3Segundo divulgou o tenente coronel Rodrigues, durante o feriado de carnaval, o comando de operações abordou 38 pessoas, 36 veículos, 20 embarcações, além de 22 propriedades que foram visitadas.

 Ao final da operação, os policiais apreenderam 28 pindas, 28 espinhéis, 122 anzóis, 21 tarrafas, um arpão, 40 boias, 351 redes e 84 quilos de pescados.

Sérgio Katayama do Comando Ambiental do Estado de Goiás, frizou que o maior problema enfrentado pelo Comando Ambiental são os pescadores predatórios. “A grande dificuldade não é o pescador de final de semana, o pescador esportivo e sim o depredador, que coloca redes, boias, armadilhas, utilizando armas para caçar animais. Esses são realmente os criminosos ambientais que encontramos”, explicou.

“Nosso efetivo é pequeno. Hoje, nós temos 248 policiais para atender todo o Estado. Há carência de recursos materiais, financeiros e muitos policiais sacrificam as horas de folga para que a gente possa prestar o serviço. Muitos não moram nas regiões de lagos e rios, então nós temos de deslocar, mesmo sem recurso”.

Ainda de acordo com o comandante, as pessoas flagradas cometendo esse tipo de crime ambiental poderão ser penalizadas, com apreensão do material utilizado, multa aplicada por delegacia ou pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Secima), ou até prisão.

“Mas muitos pescadores, pessoas esclarecidas recebem e acolhem nossa interpelação, e isso é satisfatório”, concluiu.

PMA-GO

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato