PMA apreende 1.000 m de rede que cercava foz de córrego com o Rio Paraná em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1.000 m de rede que cercava foz de córrego com o Rio Paraná em MS | PMA apreende 1.000 m de rede que cercava foz de córrego com o Rio Paraná em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1.000 m de rede que cercava foz de córrego com o Rio Paraná em MS

PMA apreende 1000 m de rede que cercava foz de corrego com o Rio Parana em MSA PMA de Aparecida do Taboado (MS) apreendeu 1.000 metros de redes de pesca enquanto realizava fiscalização ontem (01) no final da tarde no rio Paraná e afluentes no município.

Mesmo com o fim da piracema, a fiscalização continua a fim de coibir a prática de pesca ilegal. De acordo com a PMA, os apetrechos foram localizados praticamente cercando a foz do córrego Moinho com o rio Paraná, a sete quilômetros da cidade.

Como a rede não continha placas de identificação, nenhum infrator foi  identificado. Os policiais realizaram a soltura de cerca de dez quilos de peixes vivos que estavam presos às redes.

Este tipo de fiscalização é fundamental, a retirada desta quantidade de redes ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista ao alto poder de captura deste tipo de apetrecho. Mesmo para pescadores profissionais autorizados a pescar com redes, limites e distâncias mínimas devem ser respeitadas.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato