População pede maior fiscalização para preservar os peixes ornamentais em Barcelos-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva População pede maior fiscalização para preservar os peixes ornamentais em Barcelos-AM | População pede maior fiscalização para preservar os peixes ornamentais em Barcelos-AM – Portal Pesca Amadora Esportiva

População pede maior fiscalização para preservar os peixes ornamentais em Barcelos-AM

Populacao pede maior fiscalizacao para preservar os peixes ornamentais em Barcelos-AMMoradores de Barcelos/AM, município a 399 km de Manaus, uma das mais visitadas por pescadores esportivos, foram recebidos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo deputado estadual Cabo Maciel onde formalizaram uma denúncia sobre a exploração ilegal dos peixes Acara Disco e Cardinal, o que estaria prejudicando o maior evento cultural do município, que é o “duelo” dos peixes que envolve música, arte cabocla e indígena atraindo centenas de turistas todos os anos.

A comitiva foi liderada pelo empresário Raimundo Jurandir que falou em nome dos moradores de Barcelos sobre a preocupação com a falta de fiscalização dos órgãos ambientais para impedir a pesca predatória em períodos de defeso.

O parlamentar republicano garantiu intervir junto aos órgãos de preservação do Meio Ambiente a fim de inibir práticas ilegais para que a pesca dos peixes Acara Disco e Cardinal ocorra de maneira organizada e controlada, para que essa volte a ser uma das maiores rendas do município e continue a atrair turista para o maior evento cultural de Barcelos.

Barcelos na Net

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato