IAP apreende mais de 4.500 m de redes e 82 kg de pescado ilegal durante fiscalização no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva IAP apreende mais de 4.500 m de redes e 82 kg de pescado ilegal durante fiscalização no Paraná | IAP apreende mais de 4.500 m de redes e 82 kg de pescado ilegal durante fiscalização no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

IAP apreende mais de 4.500 m de redes e 82 kg de pescado ilegal durante fiscalização no Paraná

IAP apreende mais de 4.500 m de redes durante fiscalizacao no ParanaAtendendo denúncias recebidas, fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) dos Escritórios Regionais de Paranavaí (PR), Cianorte (PR) , Umuarama (PR) e Toledo (PR), realizaram uma ação conjunta para coibir a pesca predatória nos rios Paranapanema e Paraná.

A ação, que ocorreu na última semana entre os dias 19 a 22, abordou cerca de 90 embarcações, mais de 40 veículos e seis estabelecimentos comerciais.

Ao todo, foram apreendidos 4.780 metros de redes, 23 espinhéis, 34 anzóis de galho e 31 molinetes que estavam sendo utilizados em desacordo com as normas ambientais. Os fiscais também apreenderam 82 quilos de pescado capturados ilegalmente que foram destinados para instituições filantrópicas da região.

Foram lavrados três autos de notificação e um relatório de impacto ambiental. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do IAP e serão destruídos posteriormente.

IAP-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato