Operação combate pesca irregular e apreende 36 tarrafas em cidades do Centro-Oeste de MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Operação combate pesca irregular e apreende 36 tarrafas em cidades do Centro-Oeste de MG | Operação combate pesca irregular e apreende 36 tarrafas em cidades do Centro-Oeste de MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Operação combate pesca irregular e apreende 36 tarrafas em cidades do Centro-Oeste de MG

Operacao combate pesca irregular em cidades do Centro-Oeste de MGA Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) encerrou nesta segunda-feira (9) uma operação que começou na sexta-feira (6) com o objetivo de combater a pesca irregular nos municípios de Piumhi, Capitólio e Doresópolis, no reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas e no Rio São Francisco. Foram realizadas 18 ações com uso de barcos e outras 15 pelo solo. Duas pessoas foram presas.

Segundo o balanço divulgado durante a tarde, foram recolhidas 36 redes de pesca, um covo (tipo de armadilha em forma de cone e que é utilizada para capturar peixes), 12 joão-bobos (equipamento artesanal em que a isca é presa em uma garrafa pet vazia colocada para boiar no curso do rio) e 13 espinhéis.

Operacao combate pesca irregular e apreende 36 tarrafas em cidades do Centro-Oeste de MGTodo o material recolhido, segundo a PM, deverão ser incinerados, pois nenhum possível dono foi encontrado, já que nenhuma das redes possuem placas de identificação.

Ao todo, 36 pescadores amadores e 29 pescadores profissionais foram fiscalizados. Uma pessoa foi presa porque tinha um mandado judicial contra ela e outra foi detida por embriaguez ao volante. As idades dos detidos não foram divulgadas. Eles foram encaminhados à Polícia Civil.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato