Brigada Militar apreende redes durante fiscalização no Rio Uruguai no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Brigada Militar apreende redes durante fiscalização no Rio Uruguai no RS | Brigada Militar apreende redes durante fiscalização no Rio Uruguai no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Brigada Militar apreende redes durante fiscalização no Rio Uruguai no RS

Brigada Militar apreende redes durante fiscalizacao no Rio Uruguai no RSO Pelotão Ambiental (PATRAM) de Erechim (RS), efetuou nos dia (02) e (03) de julho fiscalizações no Rio Uruguai para coibir a pesca predatória e o uso ilegal de petrechos não autorizados.

Durante a fiscalização, a PATRAM localizou e apreendeu uma grande quantidade de redes que estavam colocadas locais diversos ao longo o Rio, sem qualquer tipo de identificação ou respeitando os limites exigidos por lei.

Segundo relatou Tiago Merlin Bernieri, 1º Tenente Comandante do 2º Pelotão Ambiental de Erechim, esse tipo de prática é comum e que o uso desse tipo de material muitas vezes partem dos pescadores amadores, que não possuem permissão para o uso do apetrecho. “A utilização deste tipo de equipamento é proibida aos pescadores amadores, os quais somente podem realizar a pesca utilizando varas equipadas com molinetes e/ou carretilhas. Estando apenas o pescador profissional devidamente registrado apto a usar o material, desde que dentro das normas estabelecidas.

A pessoa que for flagrada praticando a pesca predatória, será processada de acordo com a lei da pesca e responderá por crimes ambientais”, lembra.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Patram em Erechim as quais foram incineradas posteriormente.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato