Corpos de pescadores encontrados próximo a Laje de Santos são identificados – Portal Pesca Amadora Esportiva Corpos de pescadores encontrados próximo a Laje de Santos são identificados | Corpos de pescadores encontrados próximo a Laje de Santos são identificados – Portal Pesca Amadora Esportiva

Corpos de pescadores encontrados próximo a Laje de Santos são identificados

Equipe de buscas encontram corpos proximo a Laje de SantosEquipes de resgate localizaram entre a Laje de Santos e a Ilha de Montão de Trigo, corpos dos pescadores que estavam a bordo do barco de pesca Anjo Gabriel I. A Marinha do Brasil realiza buscas na área desde que partes do barco, que estava com sete pessoas a bordo, desapareceu no último sábado (30).

No total, três corpos já foram encontrados pelas equipes próximos da Laje de Santos, no litoral de São Paulo. Abalados, os parentes não quiseram conversar com a Reportagem, mas afirmaram que as primeiras vítimas identificadas são Natalino Morita, Rogério Viana e Vandir Assunção do Carmo.

Segundo o subcomandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o major Salvador Alves Diniz Filho, dois dos três dois corpos encontrados nesta sexta-feira (5) possivelmente tentaram se salvar após o naufrágio da embarcação. Um deles estava com colete salva vidas e o outro com uma corda no braço. “Possivelmente a corda era de um objeto flutuante, sinal de que eles tentaram se salvar antes de perderem a consciência”, explicou Filho.

O primeiro corpo foi encontrado com colete a 9 quilômetros do rochedo da Laje, localizada a 42 quilômetros da costa. Ele vestia apenas uma calça de moletom e foi retirado do mar pela tripulação do Navio Patrulha Oceânico (NPaOc), deslocado do Rio de Janeiro para ajudar nas buscas.

O segundo foi localizado nas proximidades da Ilha de Montão de Trigo, que fica na enseada de Bertioga, no caminho para o Arquipélago de Alcatrazes, a partir do Litoral Sul. Este foi achado por um grupo de busca voluntário. Uma equipe do Grupamento Marítimo do Bombeiros (GBMar) o retirou da água.

Nomes dos tripulantes do barco de afundou em Bertioga-SPJá o terceiro corpo foi localizado na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 13 horas, próximo à Laje de Santos, segundo o GBMar. Este estava sem colete salva-vidas e trajava uma blusa e uma bermuda pretas.

O traslado dos corpos até a costa está sendo, para que as famílias façam o reconhecimento.

Ainda quatro homens permanecem desaparecidos. As buscas continuam ininterruptas até a localização das demais pessoas que estavam a bordo, segundo informou a Autoridade Marítima, . Nos últimos três dias, destroços da embarcação foram encontrados pelas equipes e recolhidos do mar.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato