PMA apreende redes e tarrafas usadas na pesca predatória no Rio Cuiabá-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e tarrafas usadas na pesca predatória no Rio Cuiabá-MT | PMA apreende redes e tarrafas usadas na pesca predatória no Rio Cuiabá-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e tarrafas usadas na pesca predatória no Rio Cuiabá-MT

pma-apreende-redes-e-tarrafas-usadas-na-pesca-predatoria-no-rio-cuiaba-mtUma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), atendendo denúncia anônima em uma pousada no distrito de Nossa Senhora da Guia (MT), às margens do rio Cuiabá, apreendeu 6 redes e 7 tarrafões utilizados na pesca depredatória.

Já nas cidades de Cuiabá (MT) e Santo Antônio de Leverger (MT), durante patrulhamento foram apreendidas outras três redes de pesca, além de uma tarrafa usada na captura de iscas. Esses apetrechos estavam em diversos pontos de comunidades ribeirinhas como Engenho Velho, Praia de Poço e Praia Grande.

Em outro ponto de Cuiabá, vistoria em um estabelecimento de comercio de pescado levou à apreensão de 25 peças de piraputanga. O proprietário não apresentou a guia de transito e controle exigida pela legislação ambiental (artigo 20, paragrafo 2º, da Lei 9096/2009).

O referido pescado foi doado para AACC (Associação dos Amigos de Crianças com Câncer).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato