PMA apreende 300 metros de redes e cinco pirarucus em Formoso do Araguaia – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 300 metros de redes e cinco pirarucus em Formoso do Araguaia | PMA apreende 300 metros de redes e cinco pirarucus em Formoso do Araguaia – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 300 metros de redes e cinco pirarucus em Formoso do Araguaia

pma-apreende-300-metros-de-redes-e-cinco-pirarucus-em-formoso-do-araguaiaA Polícia Militar Ambiental (BPMA), aprendeu cinco pirarucus, dois de 1,7 m e três de 1,5 m. A apreensão aconteceu nesta quarta-feira (26), em Formoso do Araguaia. De acordo com a polícia, esse pescado é considerado um dos maiores peixes de água doce do Brasil. Quatro pessoas foram detidas suspeitas de crime ambiental.

Segundo a polícia, de acordo com a Portaria 24/05 do Ministério do Meio Ambiente, a pesca de pirarucu nas bacias hidrográficas Araguaia/Tocantins, formadores e afluentes é proibida no período de 1º de outubro de 2016 a 31 de março de 2017.

Conforme a polícia, após uma denúncia anônima, os militares fizeram fiscalização às margens do Lago Calumbi, zona rural do município. Ao perceberem a chegada dos policias, os suspeitos fugiram.

pma-apreende-300-metros-de-redes-e-cinco-pirarucus-em-formoso-do-araguaia-2No local a polícia encontrou duas canoas de madeiras. Em um das delas estavam os peixes. Os militares também apreenderam quatro motocicletas e 300 m de redes, que eram utilizadas para a pesca predatória.

Depois a polícia encontrou os suspeitos que foram levados para delegacia da cidade.

Os peixes foram doados para a Fundação Cultural Esportiva Educacional e Ambiental de Formoso Araguaia (FUNCEF).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato