IAP apreende materiais de pesca e orienta pescadores na Represa do Capavari no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva IAP apreende materiais de pesca e orienta pescadores na Represa do Capavari no PR | IAP apreende materiais de pesca e orienta pescadores na Represa do Capavari no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

IAP apreende materiais de pesca e orienta pescadores na Represa do Capavari no PR

iap-apreende-materiais-de-pesca-e-orienta-pescadores-na-represa-do-capavari-no-prFiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) percorreram a Represa do Capivari, em Capina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (PR), para orientar pescadores quanto ao período de restrição à pesca, conhecido como piracema. A operação, que contou com o apoio da Copel, foi realizada durante o último fim de semana (25 a 27).

Ao todo, os fiscais do IAP do Escritório Regional do IAP de Curitiba, abordaram cerca de 70 acampamentos e embarcações para orientar os pescadores. Também cerca de 900 metros de redes de pesca e 9 tarrafas e foi lavrada uma multa de R$ 1 mil, após ser encontrada uma embarcação contendo material de pesca irregular.

DESMATAMENTO
Os fiscais também fiscalizaram Boletins de Ocorrência lavrados pela Polícia Militar Ambiental, por irregularidades como desmate próximo à represa, abertura irregular de estrada e parcelamento de solo. Os responsáveis foram notificados a prestar esclarecimentos ao IAP.

IAP

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato