Patram apreende mil metros de redes durante fiscalização nos rios Irapuá e Jacuí no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Patram apreende mil metros de redes durante fiscalização nos rios Irapuá e Jacuí no RS | Patram apreende mil metros de redes durante fiscalização nos rios Irapuá e Jacuí no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Patram apreende mil metros de redes durante fiscalização nos rios Irapuá e Jacuí no RS

patram-apreende-mil-metros-de-redes-durante-fiscalizacao-nos-rios-irapua-e-jacui-no-rsA Patrulha do 2º Grupo de Polícia Ambiental (Patram/2º GPA) da Brigada Militar de Cachoeira do Sul apreendeu nesta quinta-feira (3) armas, diversos materiais e equipamentos de pesca na intersecção dos rios Irapuá e Jacuí, em Cachoeira do Sul (RS).

A fiscalização alusiva à piracema envolveu diversos policiais militares e resultou na apreensão de dois barcos movidos a motor, cerca de mil metros de redes de pesca de diferentes malhas, duas armas de caça calibres 20 e 36, além de munições, botijões de gás, duas baterias, barracas, roupas, alimentos e facas.

De acordo com a BM, o grupo que estava em poder do material apreendido era composto por quatro suspeitos em dois barcos. Dois deles abandonaram um barco e fugiram a pé pelo mato. A outra dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. Os dois infratores responderão por crime ambiental e porte ilegal de arma.

PIRACEMA
patram-apreende-mil-metros-de-redes-durante-fiscalizacao-nos-rios-irapua-e-jacui-no-rs-2De acordo com a BM, as fiscalizações de combate à pesca ilegal vão se intensificar neste período de piracema, que teve início no estado no dia 1° de outubro e se estende até 31 de janeiro de 2017. A previsão é de que PMs de outros municípios se somem ao efetivo de Cachoeira para aumentar as ações.

Durante a piracema, o pescador profissional recebe o seguro-defeso, no valor de um salário mínimo. Nesse período de desova dos peixes, é permitida somente pesca com linha com limite de até cinco quilos de espécies que não estiverem sob risco de extinção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato