Pescador morre após ser mordido por tubarão na costa do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador morre após ser mordido por tubarão na costa do RS | Pescador morre após ser mordido por tubarão na costa do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador morre após ser mordido por tubarão na costa do RS

pescador-morre-apos-ser-mordido-por-tubarao-na-costa-do-rsUm pescador morreu após ser mordido por um tubarão na terça-feira (15), a aproximadamente 205 milhas (335 quilômetros) da costa de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Linaldo Galdino de Brito, de 32 anos, natural da Paraíba.

A embarcação onde o pescador estava havia saído de Itajaí, em Santa Catarina. Na tarde de terça, o animal marinho foi puxado para o convés do barco. Foi quando Linaldo foi mordido na panturrilha. Não foram fornecidos maiores detalhes sobre as circunstâncias da morte. O pedido de socorro foi feito pelos colegas via rádio para a Marinha em Rio Grande, por volta das 10h.

Sem condições de realizar o socorro, a Base Aérea de Santa Maria foi acionada. Um helicóptero H-60 foi até o local por volta das 16h. Como não era possível pousar no barco, a equipe desceu utilizando uma corda e verificou que não era possível estancar o sangramento. O pescador morreu no local.

pescador-morre-apos-ser-mordido-por-tubarao-na-costa-do-rs-3A tripulação seguiu para Itajaí (SC) com o corpo da vítima depois do atendimento. A Marinha abriu inquérito para investigar melhor o que aconteceu. Uma nota foi divulgada na manhã desta quarta (16).

“O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) recebeu ontem (15), por volta das 10h, o pedido de resgate de um tripulante ferido por um tubarão a bordo do barco de pesca “Alemão Pescados”, a uma distância de aproximadamente 335 km a leste de Rio Grande (RS).

O Serviço de Busca e Salvamento do Com5ºDN imediatamente prestou orientações médicas via telefone satelital, para possibilitar os primeiros socorros ao tripulante.

pescador-morre-apos-ser-mordido-por-tubarao-na-costa-do-rs-2Ocorreu também o deslocamento do Navio Patrulha Benevente ao local do incidente para prestar apoio. Além disso, o Com5ºDN acionou o SALVAERO da Força Aérea Brasileira (FAB), em Curitiba, que decidiu realizar a Evacuação Aero médica com um helicóptero H-60 Blackhawk, sediado na Base Aérea de Santa Maria.

A equipe de resgate da FAB desceu na embarcação e atestou o óbito do pescador. O corpo do tripulante permanece na embarcação pesqueira, que se encontra navegando em direção ao porto de origem, em Itajaí (SC).”

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato