Pescadores usam “preservativos” para pescar em Cuba – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescadores usam “preservativos” para pescar em Cuba | Pescadores usam “preservativos” para pescar em Cuba – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores usam “preservativos” para pescar em Cuba

pescadores-usam-preservativos-para-pescar-em-cuba-4Poucas ideias são tão criativas quanto aquela que os pescadores de Havana chamam de “pesca com balão”, uma técnica que emprega poucos centavos em “preservativos” subsidiados pelo regime para tirar do mar peixes que valem o equivalente ao salário de um mês.

Durante a noite em Havana, no Lago de Malecón, é possível encontrar dezenas de homens “pescando com balões” no calçadão, usando suas boias improvisadas para levar suas linhas até 300 metros nas águas costeiras, auxiliando na estabilidade, mantendo a isca perto da superfície e para aumentar a resistência da linha contra o arrasto de grandes peixes.

Segundo pescadores local, esse seria a maneira mais eficiente de se pescar e que traz grandes resultados principalmente durante a noite.

Muitos cubanos se aventuram em câmaras de ar ou blocos de espuma industrial para tentar pegar peixes grandes, mas essas perigosas técnicas se tornaram alvos frequentes de operações da guarda costeira e sujeitas a multas pesadas.

A pesca com balão é mais barata, menos arriscada e cada vez mais popular. Segundo pescadores locais, não faz sentido levar uma multa de 3.000 pesos (cerca de R$ 400) e ter seu equipamento confiscado.

Não se sabe exatamente quando a técnica foi adotada, mas segundo reza a lenda entre os pescadores, o inventor da pesca com balão em Cuba assistiu a um vídeo de sul-africanos pescando com pipas e teve a ideia de utilizar camisinhas infladas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato