PMA apreende redes de pesca e 80 kg de pescado ilegal após denúncia no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes de pesca e 80 kg de pescado ilegal após denúncia no MT | PMA apreende redes de pesca e 80 kg de pescado ilegal após denúncia no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes de pesca e 80 kg de pescado ilegal após denúncia no MT

pma-apreende-redes-de-pesca-e-80-kg-de-pescado-ilegal-apos-denuncia-no-mtUma denúncia anônima levou os policiais da Ambiental a apreender mais de 80 quilos de pescado. Os peixes que estão em época de desova foram capturados na região do Rio Paraíso em Poxoréu (MT) na noite desse sábado (26).

De acordo com o Boletim de Ocorrências, os policiais receberam a denúncia de que os suspeitos haviam entrado em uma fazenda em uma caminhonete com redes e tarrafas. Os agente montaram uma barreira em uma estrada da região e detiveram um idoso de 62 anos na caminhonete.

pma-apreende-redes-de-pesca-e-80-kg-de-pescado-ilegal-apos-denuncia-no-mt-2No veículo foram apreendidos 10 exemplares de peixes da espécie pintado que somados totalizaram mais de 80 quilos, além dos apetrechos ilegais. Ele afirmou que os peixes foram pescados por um de seus funcionários com mais três amigos e com o uso do material predatório.

Todos os envolvidos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia, entre eles um menor, junto com o pescado e o material utilizado na pesca predatória. Ambos responderão por crime ambientral de pesca predatória durante o período de defeso da piracema, se condenados, a pena para esse tipo de crime vaia de um a três anos de detenção além do pagamento de multa.

Agora MT

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato