PMA prende pescadores profissionais com pescado ilegal no Rio Ivinhema-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende pescadores profissionais com pescado ilegal no Rio Ivinhema-MS | PMA prende pescadores profissionais com pescado ilegal no Rio Ivinhema-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescadores profissionais com pescado ilegal no Rio Ivinhema-MS

pma-prende-pescadores-profissionais-com-pescado-ilegal-no-rio-ivinhema-msDurante fiscalização no rio Ivinhema, no município de Novo Horizonte do Sul (MS), durante a operação Dia de Finados, Policiais Ambientais de Batayporã prenderam hoje (2), dois pescadores profissionais por pesca predatória. Os infratores, de 33 e 50 anos, foram abordados em uma embarcação e pescavam com petrecho proibido do tipo rede de pesca e ainda haviam capturado pescado fora da medida permitida.

Dentro do barco foram encontrados dois exemplares de peixes da espécie barbado, com 53 e 70 centímetros, sendo um fora da medida. A medida para captura da espécie é de 60 centímetros; três exemplares de curimbatá, medindo 21, 25 e 41 centímetros, portanto, dois fora da medida, que é de 38 centímetros para a captura da espécie.

Também foram apreendidos outros peixes das espécies piau, traíra e piavuçu, pesando tudo 11 kg. Alguns exemplares de peixes que estavam vivos no barco e outros presos à rede de pesca armada pelos pescadores foram soltos no rio pela PMA.

No acampamento dos infratores foram encontrados também um exemplar de peixe da espécie pintado, pesando cerca de 11 kg e um de pacu, pesando cerca de 4 kg, os quais estavam amarrados em linhas de náilon na água à margem do rio. Os dois peixes foram soltos.

VÍDEO DA SOLTURA DE UM PACU E UM PINTADO

O pescado, uma rede de pesca, um barco e um motor de popa foram apreendidos. Os infratores, residentes em Ivinhema, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental e saíram depois de pagar fiança. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. A PMA também lavrou autos de infração administrativos e aplicou multa de R$ 920,00 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato