FPI do Rio São Francisco apreende 3.200 metros de redes e mais de 3.000 covos em Alagoas – Portal Pesca Amadora Esportiva FPI do Rio São Francisco apreende 3.200 metros de redes e mais de 3.000 covos em Alagoas | FPI do Rio São Francisco apreende 3.200 metros de redes e mais de 3.000 covos em Alagoas – Portal Pesca Amadora Esportiva

FPI do Rio São Francisco apreende 3.200 metros de redes e mais de 3.000 covos em Alagoas

fpi-do-rio-sao-francisco-apreende-3-200-metros-de-redes-e-mais-de-3-000-covos-em-alagoasDurante a realização da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a equipe Aquática retirou de circulação 3.284 covos e mais 3.200 metros de rede de emalhe utilizados para pesca em embarcações e nas margens do Velho Chico, em pleno período da Piracema.

“Os pescadores reclamam continuamente sobre o declínio da pesca no baixo são Francisco, no entanto continuam utilizando petrechos ilegais e realizando a pesca no período destinado a recuperação dos estoques pesqueiros, com a reprodução dos peixes”, lamentou Rivaldo Couto, analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

fpi-do-rio-sao-francisco-apreende-3-200-metros-de-redes-e-mais-de-3-000-covos-em-alagoas-2O período de reprodução natural dos peixes na Bacia do Rio São Francisco iniciou em 1º novembro e vai até 28 de fevereiro. A Portaria IBAMA nº 50/2007, que estabelece tal período, define também que, durante esse intervalo de tempo, a pesca de peixes utilizando rede emalhe é proibido, e os covos, armadilhas aquáticas para captura de camarões, devem possuir espaçamento entre talas de 2cm.

Durante a realização da FPI do São Francisco, a equipa Aquática promoveu atividades de conscientização com pescadores e ribeirinhos sobre as particularidades da pesca no rio.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato