PMA prende infrator pela segunda vez por crime de pesca durante a piracema em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator pela segunda vez por crime de pesca durante a piracema em MS | PMA prende infrator pela segunda vez por crime de pesca durante a piracema em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator pela segunda vez por crime de pesca durante a piracema em MS

Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam patrulhamento terrestre nessa segunda-feira (19) na rodovia MS 382, região próxima ao assentamento Sobradinho, no município de Nioaque (MS), quando um veículo empreendeu fuga ao avistar a PMA. A equipe policial realizou acompanhamento tático e prendeu o homem que estava com 32 kg de pescado ilegal (cachara, dourado, pacu), com sinais de captura por rede de pesca. O veículo e o pescado foram apreendidos.

O infrator (32), residente em Guia Lopes da Laguna, foi conduzido, juntamente com o pescado e o veículo à delegacia da Polícia Civil de Nioaque, onde fora autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.640,00. A pena prevista é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas. Durante esta piracema é a segunda vez que a PMA prende o infrator por pesca predatória.

PRIMEIRA PRISÃO
No dia 8 de novembro deste ano (período de piracema), o infrator fora preso, quando iniciava uma pescaria com redes de pesca no rio Miranda, quando estava no mesmo veículo, em uma região conhecida como Sobradinho nas proximidades do Assentamento Palmeira, no município de Nioaque.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato