PMA prende infrator por pesca predatória durante a piracema no Rio Aquidauana em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator por pesca predatória durante a piracema no Rio Aquidauana em MS | PMA prende infrator por pesca predatória durante a piracema no Rio Aquidauana em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator por pesca predatória durante a piracema no Rio Aquidauana em MS

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncia de que havia pessoas pescando com petrechos proibidos no rio Aquidauana (MS), no município de Terenos (MS). Em atendimento à denúncia, os policiais deslocaram nessa terça-feira (13) à tarde, até a região conhecida como Ponte do Grego e flagraram intensa movimentação de um homem que desembarcava alguns materiais em seu rancho.

Foi solicitado ao suspeito para que retirasse todo o material do interior da residência para vistoria. Foram encontrados 21 quilos de pescado fresco das espécies pacu e pintado, rede de pesca, tarrafa, boias de pesca (petrechos proibidos), além de uma espingarda calibre 22, que não possuía registro.

O pescado e os petrechos proibidos de pesca e a arma de fogo foram apreendidos. O infrator, residente em Campo Grande (MS), recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia da Polícia Civil de Terenos, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e por posse ilegal de arma de fogo.

Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.100,00. A pena prevista pra o crime de pesca predatória é de um a três anos de detenção, a mesma também prevista para a posse ilegal de arma. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato