Fiesp debate ações sobre segurança e potencial turístico do setor de pesca em 2017 – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiesp debate ações sobre segurança e potencial turístico do setor de pesca em 2017 | Fiesp debate ações sobre segurança e potencial turístico do setor de pesca em 2017 – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiesp debate ações sobre segurança e potencial turístico do setor de pesca em 2017

A prevenção de episódios violentos na atividade pesqueira e a promoção do potencial turístico da pesca esportiva no país estão entre as prioridades do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura da Fiesp (Compesca) para 2017.

No primeiro encontro do ano, o grupo formado por entidades e empresas paulistas da área também debateu os atuais desafios de regulamentação do setor, com destaque para a vida útil de produtos frescos e congelados.

Segundo o coordenador titular do comitê, Roberto Imai, a campanha sobre a segurança, que teve início no ano passado, tem como objetivo prevenir assaltos e acidentes entre pescadores e moradores de áreas litorâneas, acionando a atuação das polícias Militar e Civil.

O diretor adjunto do Compesca, Antonio Carlos Ferreira de Araujo, contou que a atuação das autoridades será complementada pelo uso de drones na supervisão e guarda da atividade pesqueira, o que deverá reduzir os casos de roubos de mercadorias e embarcações.

Fiesp – Foto: Everton Amaro

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato