Ibama apreende espécies de peixes ameaçados de extinção em barco de Itajaí-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama apreende espécies de peixes ameaçados de extinção em barco de Itajaí-SC | Ibama apreende espécies de peixes ameaçados de extinção em barco de Itajaí-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama apreende espécies de peixes ameaçados de extinção em barco de Itajaí-SC

Cerca de 500 peixes das espécies cherne poveiro, cherne verdadeiro e batata, todos listados na Portaria 445/2014, que proíbe a captura de peixes em situação de riscoforam apreendidos na madrugada de ontem em Porto Belo, em um barco de pesca de Itajaí.

A apreensão ocorreu por volta das 3h da manhã, quando o barco atracou para descarregar, momento em que a revista foi feita. O pescado ilegal foi apreendido e colocado em um caminhão frigorífico. A embarcação é de espinhel de fundo, especializada nesse tipo de pescado, que vive a grandes profundidades.

Cada peixe ilegal na lista de extinção rende multa de R$ 5 mil, o que significa que o dono do barco será autuado em mais de R$ 2 milhões.

Também foi descarregada em Itajaí uma carga de 20 toneladas de sardinhas capturadas irregularmente na costa do Rio Grande do Sul. O barco era de um armador da cidade. Toda a carga foi doada ao projeto Mesa Brasil.

Essa é a segunda apreensão de espécies ameaçadas esse mês em Itajaí. Desde o início do ano, as apreensões do Ibama no Estado já somam mais de 70 toneladas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato