PMA autua pescador profissional por comercializar pescado abaixo da medida permitida em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua pescador profissional por comercializar pescado abaixo da medida permitida em MS | PMA autua pescador profissional por comercializar pescado abaixo da medida permitida em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua pescador profissional por comercializar pescado abaixo da medida permitida em MS

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) receberam denúncia, de que um pescador profissional estaria pescando, armazenando e comercializando pescado ilegalmente. A PMA foi ao local denunciado nessa quinta-feira (09) à tarde, onde havia um comércio de lanches e encontrou a esposa do denunciado, que afirmou que teria pescado em um freezer e que seu marido era pescador profissional e havia saído naquele momento.

No freezer havia quatro exemplares de peixes das espécies cachara e pintado, sendo três exemplares fora da medida permitida pela legislação. Havia exemplar de pintado com apenas 70 centímetros, quando a medida de captura prevista pela lei é de 85 centímetros para a espécie. O freezer e os peixes foram apreendidos.

O pescador profissional foi autuado administrativamente e multado em R$ 964,000. Ele responderá por crime ambiental de armazenamento e comercialização de produto da pesca predatória. A pena para este crime ambiental é de um a três anos de prisão. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato